Restaurante popular comemora 9 anos de funcionamento

Você está visualizando atualmente Restaurante popular comemora 9 anos de funcionamento
Foto: Stênio Saraiva

O restaurante popular de Maracanaú comemorou na manhã desta sexta-feira, 7, seu aniversário de 9 (nove) anos de funcionamento. A festa foi animada com a participação da Banda de Música do Município e com apresentações de dança do Grupo Studio Mova.

O Restaurante Popular serve por dia 600 refeições, nutricionalmente balanceadas, ao valor de R$ 1,00 cada, constituindo um espaço de educação alimentar e de promoção à saúde para a população maracanauense. Funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 13 horas, exceto feriados. O serviço é destinado a pessoas residentes em Maracanaú, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e/ou programa Bolsa Família e beneficiários dos projetos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú.

A coordenadora do equipamento, Ana Luisa Bastos, destacou a importância do equipamento para a vida das pessoas que estão em vulnerabilidade nutricional e social.

“Com o equipamento garantimos um dos direitos constitucionais previsto na Constituição Federal de 88, que é o direito humano à alimentação adequada,”disse Ana Luisa.

Foto: Stênio Saraiva
Foto: Stênio Saraiva

Em discurso, a Secretária de Assistência Social, Galuciane de Oliveira, parabenizou a todos que fizeram parte desses 9 anos, contribuindo e ajudando no funcionamento do restaurante. A secretária falou também sobre a responsabilidade da prefeitura de Maracanaú em manter o equipamento e continuar garantindo esse direito da alimentação à população. De acordo com Glauciane, o equipamento tem se destacado como um local que oferece outras possibilidades para os frequentadores.

“Nesses últimos anos o restaurante popular tem se destacado como um local onde se realiza curso, comemorações, casamentos comunitários e formações na área da culinária. Estamos fechando uma parceria com a Secretaria do Trabalho para capacitar pessoas nessa área,” frisou.

Em 2016 o equipamento ofereceu mais de 131 mil refeições e atendeu cerca de 15. 600 crianças entre 0-7 anos. Em uma pesquisa feita no equipamento, a alimentação e o atendimento ao público foi avaliado como muito bom. (Sabrina Vieira)