Restaurante Popular de Maracanaú comemora 10 anos de atividades

Você está visualizando atualmente Restaurante Popular de Maracanaú comemora 10 anos de atividades

O Restaurante Popular de Maracanaú, Equipamento Público de Alimentação e Nutrição vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania- Sasc, comemora na próxima sexta-feira, 6, 10 anos de atividades.

O equipamento é um espaço de educação alimentar e de promoção à saúde que funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 13 horas, exceto feriados, atendendo aos munícipes de Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, inseridos no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.  São 600 refeições servidas diariamente, nutricionalmente balanceadas, ao valor de R$ 1,00 cada.  

 

Saiba Mais: No ano de 2017 foram distribuídas 141.001 refeições e 870 famílias inseridas no Cadastro do Restaurante Popular, viabilizando o Direito Humano à Alimentação Adequada, previsto no Art 6° da Constituição Federal.

O espaço caracteriza-se, ainda, como um restaurante escola, onde são ofertados cursos nas áreas de gastronomia e nutrição, além de palestras, oficinas e campanhas educativas. As datas comemorativas são trabalhadas através de cardápio diferenciado e atividades socioculturais, que visam o fortalecimento da identidade cultural do Restaurante Popular. (Sabrina Vieira)