No momento, você está visualizando Restaurante Popular de Maracanaú comemora 16 anos sendo referência no combate à insegurança alimentar
Foto: Rafael Dourado

O Restaurante Popular de Maracanaú, equipamento público de segurança alimentar e nutricional vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, celebrou nesta terça-feira, 03 de julho, seus 16 anos de funcionamento.

Para marcar a data, foi realizado evento que reuniu, além do público beneficiário da unidade, autoridades municipais, representantes de diversas secretarias e lideranças locais. Além do momento dos parabéns, a celebração também contou com apresentação musical da Camerata “Ritmo da Música”, a qual foram tocadas canções populares e, em seguida, forró pé de serra que garantiu a animação dos presentes durante o almoço.

O secretário da Sasc, Daniel Baima, ressaltou a importância do equipamento para os usuários. “Para além da oferta de alimentação, o espaço aqui é um lugar também para socializar e fortalecer vínculos. Então, é um dia de celebração pelos 16 anos do Restaurante, garantindo segurança alimentar no município e mostrando o compromisso da gestão que cuida daqueles que mais precisam”, declarou.

Álvaro Matias, beneficiado pelo Restaurante Popular há 4 anos, elogiou o trabalho dos profissionais envolvidos com o local. “Uma alimentação boa, as pessoas são muito bem preparadas para atender e nos tratam muito bem. Só tenho muito o que agradecer”, afirmou.

Atualmente, o Restaurante Popular garante segurança alimentar e nutricional para mais de 2 mil pessoas de Maracanaú atendidas diariamente, com refeições balanceadas e saudáveis. São mil refeições distribuídas no equipamento e 1.060 são distribuídas para as 6 Cozinhas Comunitárias do município.

O equipamento oferece um ambiente adequado e confortável para os usuários, que conta com a parceria do SESC para entregar uma refeição saborosa e nutritiva para todos. O equipamento é ligado à célula de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, da Prefeitura de Maracanaú.

Saiba mais — O Restaurante Popular de Maracanaú funciona das 11h às 14h, de segunda a quinta-feira, e das 11h às 13h, nas sextas-feiras, exceto feriados. O público-alvo são pessoas residentes em Maracanaú, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e/ou no Programa Bolsa Família, além de beneficiários dos projetos da Sasc.