O Restaurante Popular de Maracanaú, equipamento vinculado à Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar (Sasc), realizou nesta terça-feira, 01/04, uma roda de conversa sobre prevenção à violência contra crianças e adolescentes. A atividade foi conduzida por representantes do Projeto Paz no Lar, que consiste no atendimento diferenciado às mulheres em situação de violência em Maracanaú.
Com o tema “Roda de conversa de prevenção à violência contra crianças e adolescentes”, cerca de 50 beneficiários do Restaurante Popular puderam dialogar sobre os direitos à proteção do público infantojuvenil. Esta foi a primeira palestra, abordando temáticas sociais no equipamento. O objetivo é que mensalmente o Projeto Paz no Lar possa abordar diversos assuntos, com foco no público feminino assistido pelo Restaurante Popular.
Projeto Paz no Lar — É uma iniciativa realizada em Maracanaú, que tem o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra mulheres, oferecendo apoio e proteção às vítimas, com acompanhamento desde a delegacia até o julgamento. O projeto é realizado pelo Tribunal de Justiça, em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, onde já alcançou mais de 800 mulheres, que foram vítimas de violência doméstica e familiar.
Saiba mais — O Restaurante Popular de Maracanaú é um equipamento que visa oferecer alimentação saudável a um preço acessível. O local atende diariamente mais de 1 mil maracanauenses, distribuindo mil refeições no órgão e 1.060 para as Cozinhas Comunitárias.