Em prol do combate ao adoecimento mental no contexto da vulnerabilidade social, o Restaurante Popular de Maracanaú, equipamento vinculado à Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar (Sasc), realizou nesta quarta-feira, 20 de agosto, uma roda de conversa sobre o referido tema.
O momento visou abordar como ambientes de violência são propícios para o adoecimento mental dos indivíduos e sobre a necessidade de promoção de políticas públicas para o acesso equitativo aos serviços de saúde mental.
Ministrada por Gabriela Ferreira, psicóloga jurídica, a roda de conversa contou com a participação ativa de 40 beneficiários. A ação ocorreu devido a uma demanda do público acompanhado pelo Restaurante Popular, que pedia por atividades sobre saúde mental.
A ação é uma parceria entre o Restaurante Popular e a Vara Única da Infância e Juventude da Comarca de Maracanaú. A parceria trará atividades mensais voltadas à saúde mental e assuntos relacionados como forma de conscientizar, dialogar e dar visibilidade ao tema.
Saiba mais – O Restaurante Popular de Maracanaú é um equipamento da Sasc que visa oferecer alimentação saudável a um preço acessível em local confortável e de fácil acesso. O espaço caracteriza-se, ainda, como um restaurante-escola, onde são ofertados cursos nas áreas de gastronomia e nutrição, além de palestras, oficinas e campanhas educativas.