Você está visualizando atualmente Resultado do concurso de redação NUCA/SELO Unicef: CMDCA e Secretaria de Educação divulgam estudantes vencedores

O Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente de Maracanaú — CMDCA e a Secretaria de Educação de Maracanaú divulgaram nesta quinta-feira, 02 de maio, o resultado do concurso de redação “NUCA/SELO Unicef Edição 2021–2024” que teve como temática a prevenção da gravidez na adolescência.

As vencedoras foram as estudantes: Maria Luiza Mendes de Sousa, na categoria 8º ano — Ensino Fundamental II, da Escola Cívico-Militar Manoel Róseo Landim, sob a supervisão da professora Ana Cláudia Moreira Cavalcante (POPI Letras) e Maryana das Chagas Pinheiro, sob a supervisão do professor Francisco Valber Gomes Barros. Na Categoria 9° ano — ensino Fundamental II, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Adauto Ferreira Lima. Como prêmio, as alunas receberão um Tablet, cada uma.

Com o objetivo estimular os estudantes matriculados nas escolas públicas municipais a refletir sobre a temática de prevenção da gravidez na adolescência, a organização do concurso foi do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes — NUCA, em parceria com a Secretaria de Educação de Maracanaú. Participaram alunos do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino.

A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Ação pelos Direitos de Crianças e Adolescentes — SELO UNICEF 2021–2024, o qual está em vigor e prevê ações estratégicas nos resultados sistêmicos no âmbito do Selo Unicef.