Reunião visa adotar solução tecnológica e eficiente para atendimento e despacho de ocorrências

Você está visualizando atualmente Reunião visa adotar solução tecnológica e eficiente para atendimento e despacho de ocorrências
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Guarda Municipal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Guarda Civil Municipal de Maracanaú, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Urbana, deu um passo rumo à modernização de seus procedimentos operacionais. Na última quinta-feira, 17/11, participou de uma importante reunião, juntamente com 13 Guardas Municipais da região metropolitana (Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Caucaia, Itaitinga, Maranguape, Pacatuba, Paracuru, Trairi, São Gonçalo do Amarante e Paraipaba), para adesão na Central de Atendimento e Despacho — Sinesp CAD, uma solução tecnológica gratuita fornecida pelo Governo Federal.

Durante o encontro, foi apresentada detalhadamente a funcionalidade do Sinesp CAD. Essa solução tecnológica permitirá o registro de ocorrências, compartilhamento de dados com outras instituições e integração com diferentes sistemas. Além disso, a Central de Atendimento e Despacho possibilitará a emissão de relatórios estatísticos para determinar o zoneamento das áreas mais críticas e dimensionar os recursos conforme as demandas reais, tornando o despacho de ocorrências mais eficiente.

Após as tratativas iniciais, será necessário que a Guarda Civil Municipal de Maracanaú cumpra o processo de adesão e implantação junto ao Sinesp CAD, como também, junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública — Senasp.

Essa interação interinstitucional entre os órgãos de segurança pública municipal, faz parte do Protocolo de Intenções assinado entre as Secretarias Municipais de Segurança e Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza, que tem por objetivo o desenvolvimento de ações preventivas integradas no âmbito da segurança pública, bem como, conferir representatividade às ações integradas.