Roberto Pessoa eleito Prefeito de Maracanaú com 66,32% dos votos válidos

Você está visualizando atualmente Roberto Pessoa eleito Prefeito de Maracanaú com 66,32% dos votos válidos
Roberto Soares Pessoa (PSDB) foi eleito ontem, 15, Prefeito de Maracanaú para o Mandato 2021-2024. O candidato, que tem como Vice Neton Lacerda, obteve 66,32% dos votos válidos nas Eleições 2020, totalizando 78.859 votos. Roberto Pessoa será Prefeito de Maracanaú pela terceira vez. As gestões anteriores de Roberto foram de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012 e ficaram marcadas pelo forte desenvolvimento na infraestrutura urbana e crescimento econômico do Município.
Roberto Pessoa traz como principal objetivo deste novo mandato o investimento na educação, garantindo creche em tempo integral para todas as crianças com até 6 anos. “Vou investir no futuro, que são as nossas crianças” , destaca. Nesta área, o próximo Prefeito sinalizou ainda a construção de um novo Centro de Línguas – CLM na Pajuçara e a implantação de Escolas Cívico-Militares. Roberto também pretende ampliar a estrutura da saúde pública, com novas UPAs 24h, construir mais um Restaurante Popular e garantir transporte público gratuito para pessoas de baixa renda, com cadastro social, entre outras ações.
Roberto Soares Pessoa – Formado em Contabilidade pela Fênix Caixeral, logo cedo tornou-se empresário e líder do setor da avicultura no Brasil. Foi deputado estadual e quatro vezes deputado federal, com o último mandato em andamento no qual se licenciou para as Eleições deste ano. Teve destacada atuação no Congresso Nacional, ocupando a Presidência da Bancada do Nordeste. Foi Prefeito de Maracanaú entre 2005 e 2008, sendo reeleito para 2009-2012 com 87% dos votos válidos, uma das maiores vitórias nas Eleições daquele ano no Brasil. Vai assumir pela terceira vez a Prefeitura de Maracanaú para o Mandato de 2021 a 2024.