Você está visualizando atualmente Roberto Pessoa garante retorno de 50% do auxílio-alimentação dos professores a partir de março
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, recebeu hoje, 9, representantes do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú – Suprema, em reunião, no Palácio Antônio Gonçalves. O Prefeito se mostrou sensível a receber e analisar a pauta de reivindicações da categoria. O principal ponto da reunião foi a questão do auxílio-alimentação, instituído por lei municipal (Lei 1234/2007) aos professores e profissionais que dão apoio logístico e administrativo nas escolas municipais, mas que foi suspenso em caráter provisório (Lei 2932/2020) na gestão anterior em virtude da pandemia de Coronavírus e pelo fato dos professores estarem aplicando as aulas de forma remota (não presencial). Roberto Pessoa definiu que 50% do auxílio-alimentação irá retornar a partir do próximo mês de março e o restante irá analisar no segundo semestre de acordo com o quadro da pandemia e a evolução da vacinação contra o Covid-19.