Você está visualizando atualmente Roberto Pessoa participa de reunião sobre a Fazenda Raposa na Secretaria do Meio Ambiente do Estado

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, com o secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, e o reitor da Universidade Federal do Ceará – UFC, Prof. Cândido Albuquerque. O objetivo da reunião foi discutir sobre o termo de cooperação técnica entre UFC e Prefeitura de Maracanaú sobre a Fazenda Raposa, Unidade de Conservação Ambiental localizada no bairro Jaçanaú.

A fazenda possui 151,5 hectares e mantém a mais importante coleção de palmeiras do mundo, sobretudo carnaúbas. Roberto Pessoa planeja que a Prefeitura de Maracanaú e a UFC implantem no local o Museu da Carnaúba e o Centro de Tradições Nordestinas para conservação da memória de grandes personalidades da história do Nordeste, com foco no Ceará, além de ações de geração de renda para a população indígena e agricultores familiares que vivem na região. O Centro também será um polo de desenvolvimento turístico e científico para a região.

A reunião contou com a presença da deputada Estadual, Fernanda Pessoa, da secretária de Agricultura Familiar de Maracanaú, Aline Cavalcante, do secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa, do secretário executivo da Sema do Estado, Fernando Bezerra, da gestora da APA da Serra da Aratanha, Mara Silva, e da arquiteta da Sema, Lívia Reis.