Roberto Pessoa recebe o título de Cidadão Paraibano

Você está visualizando atualmente Roberto Pessoa recebe o título de Cidadão Paraibano
Foto: Mano de Carvalho

Fotos: Zerosa Filho

O vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, recebeu, nesta quarta-feira, 9, da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, o título de Cidadão Paraibano – a maior honraria daquele Estado. A solenidade aconteceu durante o 10º Encontro Nacional da Associação Nacional para Inclusão Digital – Anid, no Centro de Eventos de João Pessoa. O diploma foi entregue pelo vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, pelos serviços prestados por Roberto Pessoa ao Nordeste. Percival Henriques, presidente da Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID) foi quem abriu o evento.

IMG_6050 (1)

A Comitiva de Maracanaú contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, da primeira-dama Kamile Camurça, do ex-governador Lúcio Alcântara, do secretário de Cultura e Turismo, Gerson Cecchini, entre outras autoridades. Participaram ainda do evento da ANID, Francilene Procópio Garcia (representando o Governo do Estado da Paraíba) e o ex-senador Roberto Cavalcanti.

Título – A iniciativa visa reconhecer o importante trabalho de Roberto Pessoa, hoje presidente da União Nordestina de Prefeitos (Unep), como coordenador da Bancada do Nordeste em defesa dos interesses da região nas áreas do Algodão, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), entre outros. Durante a homenagem, foi lembrado o importante trabalho de Pessoa, ainda no governo Itamar Franco, nos anos 90, para tornar realidade a transposição do Rio São Francisco. (Oswaldo Scaliotti)