Roberto Pessoa toma posse como Prefeito de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Roberto Pessoa toma posse como Prefeito de Maracanaú

Roberto Pessoa tomou posse hoje, 1º de janeiro, como Prefeito de Maracanaú para o mandato 2021-2024. A solenidade aconteceu de forma híbrida, com os vereadores eleitos em seus gabinetes, na Câmara Municipal, e o Prefeito no Palácio Antônio Gonçalves, sede do Poder Executivo. Durante a solenidade, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, também foi empossado o vice-prefeito Neton Lacerda, os vereadores e eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde o vereador Demir Peixoto foi reconduzido à Presidência, tendo como vice o vereador Capitão Martins. O evento contou com a presença do deputado federal Danilo Forte, da deputada estadual Fernanda Pessoa e do ex-prefeito Firmo Camurça, entre outras autoridades.

Durante sua posse, Roberto Pessoa disse que estava muito feliz e consciente que a responsabilidade aumentou com esta terceira oportunidade concedida pelos maracanauenses para gerir Maracanaú. “Queremos fazer uma gestão olhando para as pessoas, com mais educação, saúde e melhorias em todos os segmentos. Principalmente vou focar minha gestão nas crianças, que são o futuro. Queremos universalizar as creches em tempo integral, também ampliar o ensino de idiomas”, exemplificou. Roberto Pessoa acrescentou ainda que uma das prioridades neste início de mandato será garantir a vacina contra o Coronavírus prioritariamente aos maracanauenses, explicando que já assinou o protocolo de intenções com o Instituto Butantan para essa finalidade. Na ocasião, o Prefeito pediu um minuto de silêncio pelos mais de 10 mil mortos pela Covid-19 no Ceará. Na saúde, lembrou como meta concluir a reforma completa do Hospital Municipal, novas UPAs 24h e marcação de consultas on-line. “Estou empolgado e farei de tudo para cumprir as promessas feita na campanha eleitoral”, salientou.

Roberto Soares Pessoa tem história e muitas conquistas na vida pública. Formado em economia pela UFC e em contabilidade pela Fênix caixeiral, é reconhecido pelo espírito empreendedor. Aos 20 anos, fundou a companhia de ovos e aves Emape e logo se tornou uma das maiores lideranças do ramo de avicultura no Brasil. Em 1990, ingressou na política sendo eleito deputado e depois deputado federal por quatro mandatos (eleições de 1994, 1998, 2002 e 2018), com votações crescentes em todos os municípios do Estado. Em 2004, deixou a Câmara dos Deputados após ser eleito Prefeito de Maracanaú. Em 2008, foi reeleito com 87,5% dos votos válidos, alcançando uma das maiores votações do Brasil. A gestão Roberto Pessoa (2005-2012) deixou um marco no Município, com perfil desenvolvimentista, garantindo um avanço histórico na infraestrutura, com justiça social e o bem cuidar dos maracanauenses. Em 2020 foi eleito para o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Maracanaú, com 66,32% dos votos válidos, um total de 78.859 votos.