Você está visualizando atualmente São João de Maracanaú 2023 terá Delegacia e ampla estrutura de segurança pública

A Prefeitura de Maracanaú e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS do Governo do Ceará irão trabalhar em conjunto na segurança pública do São João de Maracanaú 2023, o Maior do Planeta Terra. Durante a reunião, que contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa e do titular da SSPDS, Samuel Elânio de Oliveira Júnior, ficou definida uma grande novidade na edição deste ano para a segurança do evento: a instalação de uma Delegacia na Cidade Junina do Mundo. Também ficou acertado a ampla atuação das equipes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O encontrou contou ainda com a presença do secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira Santos, o titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional – Copol, Harley Filho, e do chefe de Gabinete da Secretaria, tenente-coronel Lima. Também estavam presentes a deputada federal Fernanda Pessoa, o deputado estadual Firmo Camurça, o secretário de Segurança Urbana de Maracanaú, Coronel Castelo Branco, o secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa, e a ouvidora geral do Município, Janaína Oliveira, entre outros técnicos da Prefeitura de Maracanaú.

Ampla Segurança – O São João de Maracanaú contará com ampla estratégia de segurança, com equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú e segurança privada totalizam um efetivo de aproximadamente 2,5 mil profissionais ao longo de todo evento. Ambulatório médico e ambulâncias também estarão de plantão, para atender qualquer situação de emergência.