São João de Maracanaú alcança novo recorde de público: 2 milhões de espectadores na edição 2023

Você está visualizando atualmente São João de Maracanaú alcança novo recorde de público: 2 milhões de espectadores na edição 2023

O São João de Maracanaú bateu todos os recordes na edição de 2023, que teve inéditos 40 dias de evento, sendo 10 dias de grandes shows. Os 40 dias foram em referência e homenagem aos 40 anos de emancipação política de Maracanaú. Esta foi a edição mais longa da história, que aconteceu de 10 de junho a 20 de julho, e a que quebrou todos os recordes, começando pelo público presente que alcançou impressionantes 2 milhões de espectadores. Os números justificam o reconhecimento de Maracanaú como O Maior São João do Planeta Terra. Veja alguns deles:

  • 2 milhões de espectadores em 40 dias;

  • 230 atrações culturais do Ceará e do Nordeste na Cidade Cenográfica Fabíola Teixeira;

  • 35 mil brincantes de quadrilhas juninas de 216 grupos juninos do Ceara e do Nordeste, divididos em oito festivais;

  • 4 mil empregos diretos gerados no total;

  • 1,5 mil empreendedores beneficiados com geração de emprego e renda, fomentando uma ampla cadeia produtiva em Maracanaú. São barraqueiros, ambulantes internos e externos (fixos e móveis), quiosques de comidas e bebidas, depósito de bebidas, artesãos, entre outros credenciados pela Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.