São João de Maracanaú bate recorde de público e show do Bell Marques traz 125 mil pessoas

Você está visualizando atualmente São João de Maracanaú bate recorde de público e show do Bell Marques traz 125 mil pessoas
Foto: Fransuilson Alves

O São João de Maracanaú 2016 finalizou nesse último domingo, 19 de junho, com sucesso de público e muitas apresentações artísticas e culturais. Mais de um milhão de pessoas passaram pela Cidade Junina e prestigiaram o evento, que contou com Cidade Cenográfica, Quadrilhódromo e arena de shows. Nesse último fim de semana, o festejo junino trouxe a banda Aviões do Forró, Os Gonzagas, Toca do Vale, Dorgival Dantas e, na última noite de festa, Bell Marques e Solteirões do Forró, que atraíram mais de 125 mil pessoas no sábado, dia 18. Foi o recorde de público do São João e os portões da Cidade Junina foram fechados como medida de segurança.

Na Cidade Cenográfica, que este ano foi batizada de Vila São Pedro, muitas apresentações de danças folclóricas, forró pé de serra, show de humor, orquestra de violão e até um aulão de Zumba animou os visitantes no fim de semana. As atrações da Vila também divertiram as milhares de pessoas que passaram pelo local, como a Fazendinha, Engenho, Igrejinha, o Boteco Ypióca e Granja Regina, as barracas institucionais, a Casa do Selo Unicef, o artesanato e as opções de alimentação, principalmente as comidas típicas.

O Quadrilhódromo também foi sucesso em público, as arquibancadas estavam lotadas todos os dias. O público pôde prestigiar os festivais e mostras de quadrilhas juninas, onde na última sexta-feira, 17, foi realizada a final do Festival Estadual de Quadrilha Junina e o início do Brasil Junino, que atraiu grupos de vários Estados do país. No Festival Estadual, o primeiro lugar foi para a ‘Junina Babaçu’, grupo de Fortaleza. Em segundo, para os ‘Filhos do Sertão’, de Fortaleza, e em terceiro lugar para o grupo junino Fiapo de Trapo, de Cascavel. A Junina Babaçu, além de receber o primeiro lugar na Estadual, também recebeu o título de primeiro lugar no Brasil Junino, alegrando todos os brincantes. O Grupo Filhos do Sertão também conquistou o segundo lugar no Brasil Junino, enquanto que o terceiro lugar na competição nacional foi para Luar do São João, do Piauí. (Mariana Freitas)