São João de Maracanaú garante diversão e cultura para toda família

Você está visualizando atualmente São João de Maracanaú garante diversão e cultura para toda família
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cultura e Turismo
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A quarta noite do São João de Maracanaú, nesta última terça-feira, 7 de julho, foi marcada por muitas apresentações artísticas e pela homenagem a Humberto Teixeira. No palco da Vila São José teve encenação com o grupo Rodoart, apresentação de Acordeon, Arte Sobre Sapatilha, Orquestra de Violão, dança folclórica dos alunos do Polo do Acaracuzinho e uma homenagem a Humberto Teixeira, onde o Prefeito de Iguatu (terra natal do homenageado), Aderilo Antunes, recebeu uma placa de homenagem in memoriam ao compositor.

Após a homenagem, o palco da Vila recebeu a banda Humbertos de Iguatu, que trouxe em seu repertório as composições do homenageado da noite e muita diversão com os shows de humor da Aurineide Camurupim e Mulher Bat Gut.

Na Vila também teve muita diversão com as barracas das Secretarias, como a da Saúde, por exemplo, que trouxe barraca do beijo, pescaria e muitas brincadeiras. A do Selo Unicef também divertiu a criançada com pinturas de rosto, palhaços, personagens de filmes infantis, contação de histórias, pipoca e parquinho. Os visitantes também se divertiram com A Fazendinha, com o Museu dos Homenageados, com as delícias do Engenho e com a intervenção teatral do grupo Cia. Sorriso.

No Quadrilhódromo a plateia acompanhou a IV Mostra Infantil de Quadrilhas Juninas, que vai até o dia 9 de julho, e o XXIX Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú, onde a grande final vai ser realizada no dia 10 de julho. (Mariana Freitas)