São João de Maracanaú propicia momento de inclusão para crianças e adolescentes com deficiência

No momento, você está visualizando São João de Maracanaú propicia momento de inclusão para crianças e adolescentes com deficiência
Foto: Henan Baltazar

O São João de Maracanaú promoveu na tarde de ontem, 23, um momento de inclusão e muita diversão para crianças e adolescentes com deficiência (neuroatípicas) atendidas pelas clínicas conveniadas à Prefeitura de Maracanaú. A ação consistiu em brincadeiras e atividades interativas e envolveu cerca de 200 pessoas, entre pacientes e pais ou responsáveis dos jovens.

De acordo com Riksberg Cabral, Diretor Superior de Atenção Especializada à Saúde da Pessoa com Deficiência de Maracanaú, o objetivo foi proporcionar uma vivência segura, inclusiva e adaptada à realidade sensorial dessas famílias, no Maior São João do Planeta. “As crianças e adolescentes neuroatípicos têm geralmente hipersensibilidade sonora. Por isso pensamos em um momento mais adaptado a esse público”, detalhou Riksberg Cabral.

Além das brincadeiras, as crianças conheceram a Cidade Cenográfica, o Quadrilhódromo e assistiram à apresentação cultural do Grupo Desequilibradoz. Também conheceram a Fazendinha e o Avião Boeing e andaram livremente pelo espaço de 80 mil metros quadrados do São João de Maracanaú. A Prefeitura propiciou para essa atividade inclusiva translado gratuito a todos os participantes e lanches para as crianças e adolescentes.