Você está visualizando atualmente São João de Maracanaú se consolida como maior festejo junino de arena do Brasil e supera 1,5 milhão de espectadores
O São João de Maracanaú, que aconteceu de 3 a 19 de junho, comemora números recordes na edição de 2022 que o consolidam como o maior festejo junino de arena do Brasil. Mais de 1,5 milhão de espectadores visitaram a Cidade Junina, somando o público de shows e visitantes da Cidade Cenográfica e Quadrilhódromo. Em novo espaço de 70 mil m² e capacidade para 100 mil pessoas, na Avenida Padre José Holanda do Vale, o evento trouxe muita alegria depois de dois anos sem festejos juninos presenciais, em virtude da pandemia de Covid-19. O festejo na edição de 2022 contou com grandes shows, como Wesley Safadão, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Felipe Amorim, Nattan, Raça Negra, Lagosta Bronzeada, Mari Fernandes e Zé Cantor, dentre outros.
Programação Cultural – Um dos mais importantes eventos culturais do Nordeste e do Brasil, o São João de Maracanaú contou com uma programação que foi muito além dos shows musicais. A tradicional Cidade Cenográfica, este ano, fez uma homenagem ao artesão Espedito Seleiro e trouxe um ambiente típico nordestino com ambientes que relembraram a cultura do Ceará, como Restaurante, Tapiocaria, Engenho, Fazendinha, Barbearia, Igrejinha, Bodega, Xilindró, Lambe-lambe, Museu, Boteco e várias barracas institucionais.
Festivais de Quadrilhas Juninas – Mais de 100 grupos juninos de todo Nordeste se apresentaram no São João de Maracanaú 2022, em um Quadrilhódromo com arquibancada para cinco mil pessoas. Vários grandes festivais aconteceram no espaço: 34º Festival Municipal, Jangadeiro Junino, Destaques Juninos e Festival Estadual.
Segurança – Um grande esquema de segurança foi realizado para garantir tranquilidade aos visitantes. Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Demutran, SOS Maracanaú e segurança privada totalizaram um efetivo de aproximadamente 2,5 mil profissionais ao longo de todo evento. Um sistema de videomonitoramento com câmeras de segurança monitoraram em tempo real as áreas interna e externa do festejo. Ambulatório médico e ambulâncias também estiveram de plantão, para atender qualquer situação de emergência.