Sasc capacita servidores para o atendimento da pessoa surda nas unidades de assistência social em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Sasc capacita servidores para o atendimento da pessoa surda nas unidades de assistência social em Maracanaú
Foto: Rafael Dourado

Visando oferecer acessibilidade e um atendimento mais qualificado às pessoas surdas usuárias da Política de Assistência Social de Maracanaú, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, está capacitando durante este mês de abril, os servidores que atuam nos CRAS, CREAS, Centro Pop, Centros de Convivência Social e Conselhos municipais vinculados à assistência.

A primeira aula do curso “Noções Básicas em Libras para o Atendimento da Pessoa Surda”, ocorreu nesta quinta-feira, 04/04. No conteúdo programático, estão inclusos na aprendizagem: verbos essenciais na comunicação, documentação pessoal, além de profissões, alfabeto, números, artigos, cumprimentos e apresentação. O curso é uma iniciativa da Coordenação da Gestão do Sistema Único de Assistência Social — GESUAS da Sasc, por meio da Gerência de Gestão do Trabalho — GT.

A iniciativa faz parte da política de capacitação constante dos servidores para melhor atender todos os usuários da rede socioassistencial nas unidades da Sasc. Serão cinco dias de curso e os servidores capacitados receberão certificação de 50 horas/aula.