Sasc convoca agricultores indígenas credenciados no PAA para manifestação de interesse até 31 de julho

PAA INDIGENA
Foto: Olivia Rodrigues

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar (Sasc), convoca os(as) agricultores(as) familiares indígenas credenciados no Programa de Aquisição de Alimentos — Modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA Indígena), conforme Portaria MDS n.º 906/2023, que realizaram inscrição e, até o momento, não compareceram para entrega da produção, a se manifestarem sobre o interesse em continuar participando do programa ou à intenção de desistência de seu credenciamento.

A manifestação deve ser feita até o dia 31 de julho de 2025, presencialmente, no Banco de Alimentos de Maracanaú, localizado na Avenida IV, n.º 60, bairro Jereissati I (atrás do Restaurante Popular). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A medida é necessária diante da proximidade do encerramento do ciclo do programa, previsto para dezembro de 2025. A formalização do interesse permitirá à coordenação do Banco de Alimentos organizar as próximas etapas da entrega de produção e assegurar a continuidade das ações de apoio à agricultura familiar indígena no município.

Os(as) agricultores(as) que não comparecerem até o prazo estabelecido serão considerados(as) como desistentes, sendo automaticamente retirados da lista de fornecedores ativos do PAA Indígena. A convocação nominal abrange os seguintes agricultores(as):

– Antonio Claudemir Ferreira da Silva;
– Francisca Rosilene Silva de Lima;
– Francisco Rogério Paula Araújo;
– Francisco Rogério Silva de Aquino;
– Francisco Xavier de Sousa;
– Maria da Conceição da Silva Dias;
– Maria das Graças Silva Ferreira;
– Maria de Fátima Batista Rodrigues;
– Mavyara Silva Alves;
– Rociclea Costa Dantas;
– Rosenilda Silva de Aquino;
– Veridiana Silva de Aquino.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (85) 3383-3552 ou se dirigir diretamente ao Banco de Alimentos.

Saiba mais – A Sasc reforça que a participação ativa dos credenciados é fundamental para o êxito do programa, cujo objetivo é fortalecer a agricultura familiar, promover a segurança alimentar e garantir a dignidade dos povos indígenas produtores de alimentos em Maracanaú.