Abril é considerado o mês oficial da Biodança. E, para marcar a data, fortalecendo a integração das Políticas Públicas em torno de demandas comuns, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, em parceria com a Secretaria de Saúde, irá realizar no próximo dia 30 de abril, uma programação especial gratuita sobre a prática.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/nnhcJ179DG1y7Jym8. Podem participar, além da sociedade civil interessada pela temática da Biodança, servidores da Prefeitura de Maracanaú, professores e estudantes universitários dos cursos da área da Saúde, como Enfermagem, Psicologia e afins. Trata-se de uma oportunidade para que um número maior de pessoas conheçam sobre esta prática de cuidado individual e coletivo.
Sobre a Biodança — É uma prática que consiste em utilizar música e dança para proporcionar o desenvolvimento humano e o fortalecimento da vinculação do indivíduo consigo mesmo, com o outro e com a totalidade, como meio de integração e harmonização orgânica.
Confira a programação:
30 de abril de 2024
— Práticas Integrativas e Complementares de Saúde — PICS: Celebração do Dia Mundial da Biodança.
Horário: 13h30min às 16h30min
Texto e Contexto acerca das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde — Com representante da Saúde
A Biodança como prática de cuidado integrativo (definição — Criador Rolando Toro, método e efeitos) — Com representante da Sasc
Exposição de Vídeo sobre o Centenário do Rolando Toro
Vivência — Com representante da Sasc
Considerações finais (Palavras geradoras)
— Sessão de Biodança
Horário: 18h às 20h
Local: Praça da Estação, próximo à antiga estátua de São José