Sasc inicia atividades do Mês do Servidor Público

Você está visualizando atualmente Sasc inicia atividades do Mês do Servidor Público

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, iniciou nesta sexta-feira, 07/10, as atividades do Mês do Servidor 2022. O evento aconteceu durante toda a manhã, no Centro Agacil Camurça, com várias atividades como massagem relaxante, vetosaterapia, aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação física e nutricional, cuidados com a pele, oficina de óleos essenciais e aulão de ritmos, com a professora Lara Mariano.

O evento acontece há cinco anos, com o objetivo de valorizar e integrar os servidores da Sasc, que cuidam e acolhem a população nos equipamentos públicos. Para o secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro, é de grande importância cuidar dos servidores, visto que são eles que fazem a gestão pública acontecer.

“Entendemos que o servidor precisa desse cuidado devido a sua luta diária. Essa é a intenção do governo municipal, cuidar das pessoas e é através dessas ações que vamos fazer que o Prefeito Roberto Pessoa pediu,” afirmou Chico.

Entre os servidores, a iniciativa foi vista de forma positiva. A psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, Fabrícia Maria, aproveitou o momento para se confraternizar com os colegas de trabalho.

“É um momento de lembrar da importância que nós servidores temos no município e de nos valorizar. Também é uma oportunidade na qual podemos nos confraternizar com os colegas, o que é difícil de fazer no dia a dia,” destacou Fabrícia.

A programação do Mês do Servidor da Sasc, segue até o fim de outubro, com atividades em diferentes órgãos do município, e com encerramento no dia 31/10, quando será realizada uma homenagem aos servidores da secretaria.