SASC lança proposta de educação profissional à distância

Você está visualizando atualmente SASC lança proposta de educação profissional à distância

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania- Sasc, por meio da equipe de Gestão do Trabalho SUAS , considerando a conjuntura e a necessidade de distanciamento físico indicada por todos os órgãos nacionais e internacionais de saúde, vem adequando sua forma de atuação junto aos seus profissionais.

Desde o decreto municipal n° 3.942, de 17/03/2020, vem sendo enviado, diariamente, para os profissionais uma newsletter, o radar, com a indicação de atividades formativas e de cuidados ofertadas por instituições externas.
Esta semana se inicia um novo trabalho voltado especificamente para a educação permanente desses profissionais. Será divulgada uma lista de cinquenta cursos virtuais completamente à distância, gratuitos e com certificação nas áreas de Assistência social, segurança alimentar, controle social e políticas públicas como um todo. Os cursos estão disponíveis em várias plataformas de aprendizagem. O objetivo é possibilitar a aquisição de novos conhecimentos, considerando os novos cenários que vivemos, e manter o aprimoramento das práticas de atuação.