Sasc leva usuários para assistirem à nova temporada do Espetáculo “d’ Água”

Você está visualizando atualmente Sasc leva usuários para assistirem à nova temporada do Espetáculo “d’ Água”

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane de Oliveira e usuários da Política de Assistência Social, representados pelos Projetos: Grupo de Cuidados Maravilhas, Grupo Vidas em Movimento, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e o Projeto Pe. Júlio Maria – PROVIJE, assistiram na última quinta-feira, 4 de abril, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Espetáculo “d Água”, promovido pela orquestra da Universidade Federal do Ceará – UFC e pela Orquestra Sonial. O evento proporcionou entretenimento de qualidades aos grupos assistidos pela política de Assistência social.

A narrativa do espetáculo “d Água se passa em um universo mágico em que existe a Sociedade da Água, uma aldeia erguida em torno de uma cachoeira e de lendas milenares. Nesse espaço cênico de muita água e som, as 45 pessoas em cena – 31 vozes do coral, acompanhadas pelos 14 instrumentistas da orquestra – dão visibilidade à fusão das linguagens artísticas de teatro, música e dança desenvolvidas na UFC para contar a história da Sociedade da Água e seu aprendizado sobre o afeto e sua liquidez.

O cenário é um brilho à parte nessa montagem. O palco é coberto por um espelho d’água por onde circulam 5 mil litros de água, totalmente reaproveitada e tratada para evitar desperdício, uma complexa engenharia que possibilitará momentos de rara beleza. (Sabrina Vieira)