Sasc participa do Encontro PROCAD-SUAS, no Rio Grande do Norte

Você está visualizando atualmente Sasc participa do Encontro PROCAD-SUAS, no Rio Grande do Norte

A Prefeitura Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, participou da programação do Encontro PROCAD-SUAS, promovido pelo Consórcio Nordeste, realizado de 30/5 a 2/6, na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, em Natal.

O Encontro, direcionado para secretários municipais da Assistência Social, coordenadores do Cadastro Único e técnicos da Vigilância Socioassistencial, teve como objetivo principal apresentar o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social – PROCAD, para as equipes dos estados do Nordeste e municípios.

Os profissionais presentes também tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente a elaboração do projeto executivo para uso dos recursos do PROCAD-SUAS, que visa fomentar o atendimento dos públicos prioritários de Busca Ativa do programa e outros Grupos Populacionais Tradicionais Específicos – GPTE, presentes no território por meio de apoio ao desenvolvimento de Planos Municipais e Estaduais de Busca Ativa.

Na ocasião, os participantes tiveram ainda uma orientação sobre o procedimento a ser adotado para cadastramento e atualização cadastral de famílias unipessoais. Representaram o município de Maracanaú, Glauciane Oliveira, secretária executiva da Sasc; Kelma Cardoso, coordenadora de gestão do Sistema Único da Assistência Social e Carla Menezes, gerente da Vigilância Socioassistencial.