Sasc promove encontro para implementação do SIPIA

Você está visualizando atualmente Sasc promove encontro para implementação do SIPIA

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, promoveram na manhã desta sexta-feira, 12/11, o Encontro Intersetorial para Implementação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência – SIPIA.

O SIPIA é um sistema para qualificar os atendimentos prestados pelo Conselho Tutelar, gerando dados para fortalecer as Políticas de direitos da infância e juventude e do Sistema de Garantia de Direitos. A utilização do SIPIA é uma das estratégias para o município garantir o Selo UNICEF Edição 2021-2024.

Participaram do evento a secretária Executiva da Sasc e articuladora do Selo Unicef, Glauciane Oliveira, a secretária Executiva do Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente – CEDCA e coordenadora Técnica do SIPIA no Ceará, Conceição Nunes, técnica operacional do SIPIA, Nila Veloso, Colegiado do Conselho Tutelar de Maracanaú, conselheiros de direitos, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público e técnicos das políticas setoriais.