Sasc promove rodas de conversa sobre saúde da mulher e escolhas alimentares

Você está visualizando atualmente Sasc promove rodas de conversa sobre saúde da mulher e escolhas alimentares
Foto: Rafael Dourado

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, promoveu durante o mês de março, atividades voltadas para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Com o tema: “Saúde da mulher e escolhas alimentares saudáveis” foram realizadas rodas de conversas no Restaurante Popular e nas seis Cozinhas Comunitárias de Maracanaú visando informar e conscientizar as mulheres assistidas por esses equipamentos através das Políticas de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional do município.

Na sexta-feira, 22 de março, encerrando a programação, a atividade aconteceu na Cozinha Comunitária do bairro Timbó. A dinâmica consistia na entrega de material sobre como as escolhas alimentares podem ser determinantes para a prevenção de doenças como diabete, hipertensão e câncer, principalmente, o de mama e colo do útero, os mais comuns que atingem o sexo feminino.

As rodas de conversa abordaram também sobre alimentos que ajudam a diminuir os sintomas da menopausa, bem como, aqueles que têm potencial anti-inflamatório. As atividades foram conduzidas pela Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da Sasc em parceria com o Serviço Social do Comércio — SESC.