Sasc realiza ações sobre o Dia da Alimentação

Você está visualizando atualmente Sasc realiza ações sobre o Dia da Alimentação

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, por meio da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional, está realizando no Restaurante Popular de Maracanaú e nas Cozinhas Comunitárias, várias atividades em alusão ao Dia Mundial da Alimentação. A programação teve início no dia 14 de outubro e seguirá até o dia 4 de novembro.

Os beneficiários das Cozinhas Comunitárias, participaram durante toda esta semana, de palestras sobre a importância do Dia Mundial da Alimentação, além de dinâmicas de interação sobre alimentação saudável. Tal atividade propicia aos usuários dos equipamentos públicos de Alimentação e Nutrição, um momento de informação, reflexão, aprendizado e descontração.

Saiba mais – Celebrado no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação deste ano, traz como tema “Não deixar ninguém para trás – melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente, uma vida melhor”.

Cozinhas Comunitária – São equipamentos públicos da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional que ofertam refeições diárias (almoço – tipo quentinha) e estão instaladas em locais estratégicos (próximo aos Cras e outros equipamentos da Rede de Assistência Social).