Sasc realiza elaboração do Plano Anual de Assistência Social

Você está visualizando atualmente Sasc realiza elaboração do Plano Anual de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc está, desde novembro de 2015, realizando o processo descentralizado de elaboração do Plano Anual de Assistência Social 2016. A primeira etapa aconteceu nas Unidades de Atendimentos da Assistência Social com o Realinhamento Conceitual da Política de Assistência Social.

O segundo passo, chamado de Bases do Planejamento, foi realizado nas Unidades de Atendimentos. O objetivo era apresentar a Missão, Visão e Valores da Sasc, bem como os dados de 2015 da Vigilância Social. A partir dessas informações, os equipamentos iniciaram a construção dos seus Planos Operacionais.

Para a construção dos Planos Operacionais – POs, os equipamentos realizaram reuniões com a equipe técnica, os usuários, líderes e entidades da comunidade. Os indicativos e propostas apontados nas Pré-Conferências de Assistência Social de 2015 também foram levados em consideração para a elaboração dos POs.

De janeiro a fevereiro, cada Unidade de Atendimento da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial apresentaram seus Planos Operacionais para os coordenadores e equipe de gestão da Sasc. Logo em seguida, as coordenações apresentaram seus Planos Táticos. O próximo passo é a consolidação de todos os planos. A meta é finalizar e divulgar até o final de março o Plano Anual de Assistência Social de Maracanaú – 2016. (Alessandra Silva)