Sasc realiza Festa das Crianças nos Cras do município

Você está visualizando atualmente Sasc realiza Festa das Crianças nos Cras do município

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou nesta quinta-feira, 27/10, atividades em alusão ao Dia das Crianças 2022. O evento aconteceu no final da tarde, no Centro de Referência da Assistência Social – Cras Indígena, para as crianças da comunidade. O momento contou com pula-pula, brincadeiras, pipoca, algodão-doce, guloseimas e apresentação circense com o Grupo Desequilibrados.

A coordenadora de Proteção Social Básica, Josabete Cacau, destacou que todas as unidades dos Cras do município estão promovendo a Festa das Crianças para mais de 1.500 crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Criança Feliz. As atividades acontecem desde o último dia 11/10, e seguem até o próximo dia 31.

Mayara Silva (30 anos), mãe de uma criança de 8 anos e um adolescente de 14 anos, prestigiou a festa junto com seus filhos e aproveitou para agradecer o momento de lazer, descontração e alegria.

Já o secretário da Sasc, Chico Barbeiro, falou que a Festa das Crianças faz parte do calendário de eventos da Sasc e que nunca deve ser apagado. “A gente vê que tem dado muito certo. É necessário manter e fazer esse evento em todas as unidades de Cras para que todos participem. Estou aqui, in loco, muito feliz por ver que as crianças estão felizes”.