Sasc realiza I Encontro de profissionais do Serviço de Convivência

sasc-realiza-i-encontro-de-profissionais-do-servico-de-convivencia
Texto: Alessandra Silva

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através da Proteção Social Básica, realizou, na sexta-feira, 30 de janeiro, o I Encontro dos profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O encontro teve como objetivo proporcionar momento de formação continuada baseada na integração e troca de experiência entre os profissionais do SCFV.

No período da manhã, os participantes realizaram a avaliação das atividades desenvolvidas em 2014 e socializaram as propostas de ações comuns, a serem realizadas em 2015, entre os Centros de Referência da Assistência Social – Cras, Centro de Convivência Social – CCS Timbó e Centro do Convivência do Idoso – CCI. Serão oito atividades comuns entre os equipamentos. No período da tarde, a Diretora de Políticas Públicas de Juventude de Maracanaú, Edna Morais, abordou o tema Desenvolvimento Infantil.

A proposta da equipe gestora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizar seis encontros durante o ano, visando a troca de experiências e o aprofundamento de temas pertinentes ao trabalho desenvolvido nos equipamentos. As reuniões acontecerão a cada dois meses, na terceira terça-feira.