Sasc realiza o 2º Torneio de Carimba do Serviço de Convivência

Você está visualizando atualmente Sasc realiza o 2º Torneio de Carimba do Serviço de Convivência

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc realizou, nos dias 13 e 15 de setembro, o 2º Torneio de Carimba do Serviço de Convivência. O evento aconteceu na Arena Carlos Alberto Portela – Arena Carlão e teve como finalidade proporcionar aos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV momentos de diversão, socialização e de trabalho em equipe.

Os jogos foram divididos em duas categorias: crianças e adolescentes. As equipes das crianças foram formadas por 10 integrantes (5 meninos e 5 meninas). Na categoria adolescentes foram dois times, feminino e masculino, formados por 7 integrantes e mais 1 reserva. Participaram aproximadamente 200 pessoas, entre usuários e profissionais das Unidades de Atendimento da Sasc.

Saiba mais – O jogo é conhecido na maior parte do Brasil como queimada, mas também pode ser conhecido por outras denominações, como: Barra Bola; Bola Queimada; Cemitério; Mata-mata; Mata-soldado; Queimado; Caçador no Paraná e Rio Grande do Sul); Carimba no Ceará; Baleado na Bahia. (Alessandra Silva)