Sasc recebe visita técnica de equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

Você está visualizando atualmente Sasc recebe visita técnica de equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc recebeu ontem, 6, e hoje,7, uma visita técnica da consultora da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). A iniciativa tem como objetivo realizar estudos que subsidiem o aperfeiçoamento da estratégia de integração do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA com a rede Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Esta análise será realizada por meio de uma pesquisa qualitativa (roteiro de entrevista) em visita técnica in loco.

Na ocasião, foi realizada uma reunião no auditório da Sasc, com a presença das seguintes autoridades: presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea, Francisco Márcio Mesquista; secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane de Oliveira Viana; representantes da Unidade Executora do PAA, Elizangela Assunção Nunes e José Maria Tupinambá; representantes da Unidades Recebedoras: CRAS, CREAS, Centro Pop e Associações Comunitárias. À tarde foram realizadas visitas institucionais à Acobeja, SOBEF e Ciranda Cirandinha, localizadas no Jaçanaú e Mucunã. Hoje serão realizadas visitas no Ebenezer, Abrigo Domiciliar, Nossa Senhora das Dores, CRAS Timbó, Projive, Restaurante Popular e Banco de Alimentos. (Bruna Morais)