Saúde entrega 48 cadeiras de rodas

• Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde e da Diretoria de Atenção Secundária, realizou a entrega de 48 cadeiras de rodas, na última quarta-feira, 27/12. Na ocasião, estiveram presentes os paciente beneficiados e seus representantes.

Os equipamentos serão utilizados pelos pacientes previamente atendidos no Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú — CIRM e Unidades de Saúde da Família. A entrega das cadeiras ocorreu após visitas domiciliares feitas pela equipe do Serviço Social da Secretaria de Saúde, que acompanha sistematicamente às pessoas com deficiência que necessitam de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares — OPM.

Estiveram presentes também o secretário de Saúde, Wagner Sousa, a diretora da Atenção Secundária, Roseane Monteiro, a coordenadora da Atenção à Pessoa com Deficiência, Gabrielle Uchôa, entre outras autoridades.

Saiba mais — Para solicitação de cadeiras de rodas, o responsável ou o paciente deve se dirigir ao CIRM com os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, cartão do posto e comprovante de residência. O paciente passará por avaliação com ortopedista (para ser prescrito equipamento mais adequado) e serviço social. Em seguida, os dados seguem para a Secretaria de Saúde para análise da solicitação e entrega do equipamento solicitado. O CIRM funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida X, n.º 159, bairro Jereissati I. O atendimento é feito mediante consultas agendadas pelas Unidades de Saúde da Família.