Saúde participa da 1ª Mostra “Saúde com Agente”, em Brasília

Você está visualizando atualmente Saúde participa da 1ª Mostra “Saúde com Agente”, em Brasília
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, participou da 1ª Mostra “Saúde com Agente”, em Brasília, nos dias 12 e 13 de dezembro. O momento, foi idealizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde — CONASEMS, no âmbito do Programa Saúde com Agente, instituído pelo Ministério da Saúde e executado em pareceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS.

A 1ª Mostra “Saúde com Agente” teve como objetivo estimular, fortalecer e dar visibilidade às práticas de fortalecimento da integração da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, promovidas pelos Agentes Comunitários de Saúde — ACS e Agentes de Combate às Endemias — ACE, participantes dos cursos técnicos do Programa.

Para representar o município, estiveram presentes os profissionais Herbeth Rabelo Girão e Rafael do Nascimento Farias (ACE) e Francisco José Cavalcante do Nascimento e Sônia Maria Silva Pereira (ACS).