Saúde promove capacitação sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

Você está visualizando atualmente Saúde promove capacitação sobre saúde mental e prevenção ao suicídio
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Secretaria de Saúde, por meio Direção da Atenção Secundária Especializada e da Comissão Municipal de Prevenção ao Suicídio de Maracanaú, com o apoio do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde – NUMEPS, promoveu nesta segunda, 31 e no próximo dia 7, capacitação sobre o tema “O Cuidado em Saúde Mental: Manejo e Fluxo dos Pacientes com Ideação e Tentativas de Suicídio”, composto por 5 módulos, com carga horária de 20hs.

Os encontros acontecem no auditório do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda – HMJEH e são voltados para os profissionais da emergência do HMJEH; da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h: da Associação Beneficente Médica Pajuçara – Abemp; das unidades de saúde da família e do polo indígena; dos CAPS, membros da Comissão, Guarda Municipal; do SOS e da Secretaria de Saúde.

Foram abordados pontos como reforma psiquiátrica, tipos de internação, protocolo municipal de crise e técnicas de contenção da crise psiquiátrica. Já na segunda, 7, serão debatidos tópicos sobre o fluxo municipal do suicídio, notificação compulsória e os psicofármacos utilizados na emergência psiquiátrica.

A ação inicia a programação de atividades em alusão ao Setembro Amarelo, que trata sobre a prevenção ao suicídio.

Estiveram presentes também o secretário de saúde, Wagner Sousa, a diretora do HMJE, Cristina Oliveira, a diretora da atenção secundária da secretaria de saúde, Roseane Monteiro, a diretora da UPA 24h, Nívea Barroso, o diretor da Guarda Municipal, Giolle de Souza, entre outras autoridades.