Saúde realiza abertura do Dezembro Vermelho 2023

Você está visualizando atualmente Saúde realiza abertura do Dezembro Vermelho 2023
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Saúde/Direção de Atenção Secundária Especializada, realizou a abertura do Dezembro Vermelho 2023, no auditório da Unifametro, na última sexta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

O momento contou com as presenças do secretário de Saúde, Wagner Sousa; da diretora do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, Cristina Oliveira; da diretora da Atenção Secundária Especializada, Roseane Monteiro; do coordenador Administrativo da RNP+Núcleo Ceará, Vando Oliveira; da Assessora Técnica de HIV/Aids e ISTs da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Telma Alves; profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento e com o Serviço de Atendimento Especializado — CTA/SAE, entre outras autoridades e convidados.

O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei n.º 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Saiba mais — Em Maracanaú, a população conta desde 2006 com o Centro de Testagem e Aconselhamento e com o Serviço de Atendimento Especializado — CTA/SAE, um serviço de referência da Secretaria de Saúde, através da Diretoria da Atenção Secundária, especializados em Infecções Sexualmente Transmissíveis — IST, e prestam um atendimento integral, por meio de uma equipe multidisciplinar composta por infectologistas, clínico geral, psicólogo, enfermeira, assistente social, entre outros. O equipamento encontra-se no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda.