Saúde realiza acompanhamento do programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família

Você está visualizando atualmente Saúde realiza acompanhamento do programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (02/04), de 8h às 17h, atendimento nos postos de Saúde do município para acompanhamento na Saúde de famílias inscritas no programa social Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

A ação tem como objetivo promover acompanhamento das condicionalidades de saúde, tanto das mulheres quanto das crianças, realizando pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e imunização das crianças. É necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço ou cartão do posto, cartão do SUS e CPF, número do NIS do responsável familiar.

As famílias beneficiárias do Auxílio Brasil com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças que tenham até sete anos de idade incompletos; deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.