Você está visualizando atualmente Saúde realiza capacitação em primeiros socorros para Agentes de combate às endemias
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, da Diretoria de Vigilância em Saúde e do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde – NUMEPS, realizou entre os dias 18 a 20, capacitação em primeiros socorros para os Agentes de combate às endemias do município. Os profissionais foram divididos por turmas para aprender mais sobre as técnicas com o professor Alexandre Araújo.

Foram abordados no encontro manobras de desengasgo de adultos e bebês, condutas em casos de convulsão, além de massagem cardíaca em casos de infarto.

A ação é uma parceria com a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar – Coaph, e tem como objetivo estimular a habilidade no atendimento de emergências clínicas, através do suporte básico de vida com ênfase na reanimação cardiopulmonar.