Saúde realiza capacitação para diagnóstico e tratamento da tuberculose

Foto: Janderson Lima
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última terça-feira, 26/03, na Faculdade Uninassau, capacitação sobre o manejo clínico da tuberculose para médicos e enfermeiros do município.

A tuberculose, apesar dos avanços no combate, ainda é um problema de saúde pública. Portanto, a capacitação se torna crucial para atualizar os profissionais de saúde com as últimas diretrizes para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento da doença.

Com mais conhecimento, os profissionais podem oferecer um atendimento mais preciso e personalizado aos pacientes, garantindo um diagnóstico precoce, um tratamento adequado e a prevenção da resistência aos medicamentos.

Investir na capacitação dos profissionais de saúde é investir na saúde da população. A Prefeitura Municipal está comprometida com essa missão e continuará buscando fortalecer a rede de atenção à tuberculose no município.