Saúde realiza entrega de 1° lote da Carteira do Autista

Você está visualizando atualmente Saúde realiza entrega de 1° lote da Carteira do Autista
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde/Direção Secundária, realizou a entrega do 1° lote da Carteira de Identificação do Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA.

Ao todo serão beneficiadas 75 crianças de Maracanaú, sendo entregues 35, na última sexta-feira, 25. Já no decorrer dessa semana, está prevista a entrega de mais 40 docuemntos.

Como solicitar a Ciptea?

A expedição da carteira é de responsabilidade da Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Secundária, através do Setor de Atenção à Pessoa com Deficiência. O documento também pode ser solicitado no Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – CIRM e no Caps Infantil.

O documento tem como objetivo garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. Lembrando que o mesmo será destinado exclusivamente às pessoas que comprovarem o transtorno do Espectro Autista (TEA).