Saúde realiza entrega de mais 40 cadeiras de rodas

Você está visualizando atualmente Saúde realiza entrega de mais 40 cadeiras de rodas
Foto: Janderson Lima
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde e da Diretoria de Atenção Secundária, realizou nesta quinta-feira, 21/03, a entrega de 40 cadeiras de rodas, no Centro de Distribuição de Órtese e Prótese de Maracanaú. Na ocasião, estiveram presentes os pacientes beneficiados e seus representantes.

Os equipamentos serão utilizados pelos pacientes previamente cadastrados no Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú — CIRM ou na Secretaria de Saúde. A entrega das cadeiras ocorre após visitas domiciliares feitas pela equipe do Serviço Social da Secretaria de Saúde, que acompanha periodicamente as pessoas com deficiência que necessitam de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares — OPM.

Saiba mais — Para solicitação de cadeiras de rodas, o paciente ou responsável, com o pedido do médico em mãos, deve se dirigir à Secretaria de Saúde com os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, cartão do posto e comprovante de residência.

Caso o paciente não tenha a solicitação, o mesmo se dirige ao posto de saúde, sendo encaminhado para o ortopedista do CIRM, e após a consulta, deverá procurar a Secretaria de Saúde com a documentação acima para a realização do cadastro.