Saúde realiza I Encontro da Comissão de Farmácia e Terapêutica de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Saúde realiza I Encontro da Comissão de Farmácia e Terapêutica de Maracanaú
Foto: Janderson Lima
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça, 16/01, o I Encontro da Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) de Maracanaú, no auditório da Faculdade Uninassau.

O evento teve como objetivo a troca de conhecimentos e experiências voltadas para a seleção e promoção do uso racional de medicamentos, dando continuidade ao processo de melhoria organizacional da assistência farmacêutica no município. Para isso, contou com a presença de coordenadores que tratam das políticas de assistência farmacêutica do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, Fernanda Cabral e Nívia Tavares, respectivamente; a presidente do Conselho Regional de Farmácia, Arlândia Nobre; os professores da Uninassau Emiliano Rios e Augusto Araújo, entre outros profissionais.

Definida em portaria, a Comissão conta com 28 membros funcionários, da Secretaria de Saúde, entre titulares e suplentes. Trata-se de uma instância colegiada multiprofissional de natureza consultiva, deliberativa e educativa, cuja finalidade é elaborar e revisar a relação de medicamentos disponibilizada pelo município, definir normas e promover o uso racional de medicamentos, entre outras responsabilidades.