Secretaria da Saúde alerta sobre o Coronavírus e dá dicas de prevenção

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde alerta sobre o Coronavírus e dá dicas de prevenção
Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do Município alerta sobre o Coronavírus, doença que já causou várias mortes no mundo, e algumas maneiras de prevenir o vírus. Os principais sintomas da doença são febre alta, tosse e dificuldade de respirar. A transmissão ocorre através de contato com pessoas infectadas.

Segundo o Secretário da Saúde, Torcápio Vieira, a prevenção é o melhor caminho. “Precisamos ficar em alerta. A transmissão do vírus ocorre de maneira rápida. O melhor caminho é a prevenção”, afirma Torcápio Vieira. Para prevenir a doença é necessário a prática de algumas recomendações: Lavar regulamente as mãos; cobrir a boca e nariz ao Tossir e espirrar; evitar aglomerações e ambientes fechados; higienizar os alimentos, principalmente os de origem animal; não compartilhar objetos de uso pessoal; se apresentar sintomas, procurar o serviço de saúde mais próximo. O Brasil não tem casos registrados da doença.

Saiba mais – O que é Coronavírus? Grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers-Cov) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars-Cov). (Bruna Morais)