Secretaria da Saúde informa que serviços odontológicos estão funcionando somente para urgências e emergência

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde informa que serviços odontológicos estão funcionando somente para urgências e emergência
Imagem ilustrativa*

A Secretaria da Saúde informa que os serviços odontológicos nos Postos de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológico – CEO do Município estão realizando somente atendimento de Urgência e Emergência. Os horários de funcionamento nos postos é de 8 às 16 horas, de segunda a quinta-feira, e de 8 às 14 horas, na sexta-feira, e no CEO é de 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. A medida visa diminuir o número de pessoas nos equipamentos, coibindo as aglomerações, bem como a diminuição de contaminação do Coronavírus (Covid – 19).

As situações que são classificadas como urgência e emergência são: Sangramento abundante na boca; Inchaço doloroso dentro ou ao redor da boca; Dores muito fortes de dente, no osso da mandíbula, no osso maxilar(Acima da boca); Travamento da boca na posição aberto; Presença de pus com dor e inchaço na gengiva; Dentes quebrados ou deslocados após acidentes; Ajuste de prótese para pacientes em tratamento de câncer; Queda da coroa provisória (somente de dentes da frente). (Bruna Morais)