Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde inicia a campanha de prevenção das IST/ Aids no período do Carnaval
Foto reprodução

A Secretaria da Saúde, por meio da Comissão Organizadora de Mobilização e Prevenção, dará início hoje, 5, às 16 horas, a campanha de prevenção das IST/Aids no período carnavalesco, com a caminhada do bloco carnavalesco da saúde. O bloco sairá da Secretaria da Saúde percorrendo as ruas até a Praça da Estação.

Na ocasião, terá apresentação humorística, distribuição de preservativo, teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatites virais. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção das infecções, bem como intensificar as ações no período carnavalesco no Município. As ações acontecerão até o dia 8 de fevereiro. (Bruna Morais)

Confira a Programação da “Campanha de Prevenção as IST/AIDS” no período do Carnaval:

Responsável

05/02/2018

15h30min

Bloco Carnavalesco da Saúde- Caminhada saindo da Secretaria de Saúde até a Praça da Estação Animada por Carro de Som e Humorista alertando a população sobre a importância da prevenção.

05/02/2018

17h às 20h

Praça da Estação – Banda Municipal, Humorista Mulher Bat Gut , Teste Rápido para HIV ,Sífilis e Hepatites Virais e Distribuição de Preservativos

06/02/2018

14h às 16h

17h às 20h

Roda de Conversa- Centro de Estudo no Hospital de Maracanaú com Dr. Bruno e Profissionais da Atenção a Saúde

Praça da Estação– Teste Rápido , Distribuição de Preservativos, Humorista Bat Gut.

07/02/2018

17h às 20h

Hospital Municipal – Banda Municipal Animando os Internos que estão hospitalizados e bate papo

Praça da Estação – Teste Rápido, Banda Municipal, Humorista Mulher Bat Gut e Distribuição de Preservativos.

08/02/2018

Secretaria da Juventude – Fique Sabendo

Praça da Estação – Teste Rápido , Banda Municipal , Humorista Bat Gut e Distribuição de Preservativos Encerramento da Semana de Prevenção 2018