Secretaria da saúde participa da oficina QualificAPSUS

Você está visualizando atualmente Secretaria da saúde participa da oficina QualificAPSUS

A secretaria da saúde do Município participou da primeira oficina do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará – QualificAPSUS, do dia 25 ao 27 de janeiro, que teve como tema “Atenção Primária à Saúde: fundamentos, gestão e avaliação da qualidade”. O secretário Municipal da saúde, Torcápio Vieira, a diretora da atenção à Saúde, Fátima Cunha e o médico ginecologista, Mariano Freitas, participaram do evento que teve carga horária de 20 horas. A ação, que é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado através da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúdes – Copas, aconteceu no Hotel Plaza Praia Suítes. Assuntos como: Atenção Primária à Saúde: fundamentos, gestão e avaliação da qualidade; Processos Básicos da Atenção Primária à Saúde: territorialização, cadastramento e diagnóstico local, foram abordados na ocasião. A oficina do QualificaAPSUS contou com a participação de secretários municipais de saúde, representantes dos secretários e coordenadores municipais da atenção primária, além de representantes do Ministério da Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), da Escola de Saúde Pública do Ceará e coordenadores de núcleos da Sesa. (Bruna Morais)