Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza ações pela prevenção das DST, Aids e Hepatites Virais

A Prefeitura de Maracanaú por meio da Secretaria da Saúde realizou durante toda a semana mobilizações intersetorial pela prevenção das DST, Aids e Hepatites Virais. A iniciativa tem como objetivo alerta a população sobre a importância da prevenção das doenças, bem como intensificar as ações e distribuições de panfletos informativos e preservativos. Todas as Áreas de Vigilância a Saúde – Avisa realizaram atividades durante esta semana em todo o Município. A mobilização foi intensificada na Avisa III, onde houve oficinas de preservativo feminino, roda de conversa com adolescentes e idosos, blitz educativa, dentre outros. O movimento que tem como slogan “Sem camisinha não dá, hein papai?!”, visa transformar a prevenção em um compromisso do município a ser praticado por todos os setores, de forma ininterrupta e intersetorial.

Saiba mais – Amanhã, 5 de fevereiro, será realizado o bloco da saúde de 8 às 12 horas saindo do posto de saúde São João batista dos santos no Boa Esperança, percorrendo a rua Paulo batista até a rua Henrique da silva. A ação contará com a presença da humorista Batgut, grupo Garajal e Banda Municipal. (Bruna Morais)