Secretaria da Saúde realiza capacitação sobre Zika Vírus e Febre do Chikungunya

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza capacitação sobre Zika Vírus e Febre do Chikungunya
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, realizou hoje, 25, uma atualização sobre Zica Vírus e Febre Chikungunya para supervisores de endemias e profissionais do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social – NESMS. A iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais sobre as doenças, bem como instruí-los para trabalhar no combate e prevenção das doenças.

A capacitação aconteceu de 8 às 12 horas, no Auditório da Secretaria da Saúde, onde houve a participação do Torcápio vieira, secretário da Saúde do Município, Verdiane Verdiano, coordenadora de endemias da 3ª Creas, Kellyn Kessiene, diretora executiva de Vigilância em Saúde de Maracanaú, e Ana Beatriz, Técnica da Vigilância Epidemiológica. “Vemos nesses momentos a grande importância de socializarmos cada vez mais essas atividades. É por meio da função desses profissionais que podemos trabalhar para sensibilizar a população, prevenir e combater essas doenças em nosso Município”, afirma o secretário. Cerca de 30 profissionais participaram do evento.

Saiba mais – Febre Zika é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya. Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus. (Bruna Morais)