Secretaria da Saúde realiza projeto com grupo de profissionais no Conjunto Industrial

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza projeto com grupo de profissionais no Conjunto Industrial

A Secretaria da Saúde realiza, toda última sexta-feira de cada mês, o grupo “Calmamente”, no posto de Saúde do Conjunto Industrial, para os profissionais da unidade.

A iniciativa criar um espaço de trocas subjetivas, a partir do qual seja possível escutar, associar, interpretar e integrar as experiências de vida de cada participante; Reforçar a autoestima individual e coletiva enquanto equipe; Evitar que aspectos do trabalho interfiram na saúde mental dos funcionários; Criar um espaço de descontração e lazer mental; Fortalecer o vínculo positivo, por meio de uma maior integração dos participantes; Criar um espaço para reflexão, troca de experiências, autoconhecimento e busca de soluções para eventuais problemas de sofrimento bio-psico-emocional.

No grupo é abordado as seguintes temáticas e ações: Utilização como prioridade das Práticas Integrativas Complementares (PICs) – Meditação, Musicoterapia, Arteterapia, dentre outros; promoção e prevenção de doenças e seus agravos, atividades físicas, jogos, dança e etc. Os encontros são realizados mensalmente. (Bruna Morais)